Elétrica: energia dos rios

Em nossas terras boa parte da energia elétrica é produzida por barragens hidrelétricas que se utilizam das forças dos rios para iluminar nossas casas. Mas para que a energia chegue até o refrigerador, lâmpada ou microondas é preciso de uma grande rede de transmissão e distribuição passando por subestações de energia. Um negócio que movimenta bilhões todos os anos. Em “Elétrica” você assume o papel de um empreendedor do ramo de energia. Sua missão: criar uma rede de energia que abasteça os grandes centros urbanos. Mas seja cuidadoso, neste ramo ninguém prospera sozinho. A cooperação de outros empreendedores pode ser crucial para atingir seus objetivos. Construa grandes hidrelétricas, torres de transmissão, subestações de energia e postes de distribuição. Ilumine cidades neste jogo de tabuleiro modular.

"Elétrica: energia dos rios" é um jogo de tabuleiro moderno de 2 à 4 jogadores com tempo médio de 30 minutos por partida. O objetivo dos jogadores é, de modo semi-cooperativo, contruir uma rede de transmissão de energia elétrica para abastecer as cidades que vão aparecendo ao longo do jogo. Para todas as idades, este boardgame também pode ser utilizado para instigar a curiosidade da galera sobre o funcionamento da infraestrutura elétrica.

As principais mecânicas do jogo são: tabuleiro modular; construção de rede; modo semi-cooperativo; objetivos individuais; seleção de ações; colocação de peças.

Componentes

O jogo conta com: 45 tiles hexagonais, 20 meeples de 4 cores diferentes, 3 miniaturas de usina hidrelétrica, 4 miniaturas de subestação de transmissão, 12 miniaturas de torres de transmissão, 16 miniaturas de poste, 30 cartas de objetivo, 2 cartas de regras.

Design de jogo: Lucas Machado Rodrigues

Design gráfico: Lucas Machado Rodrigues

Produção: Goori DesignStudio

Edição: (sem editora até o momento)

Distribuição: (sem distribuição até o momento)

Acompanhe também

Você pode baixar o manual do jogo clicando no botão ao lado desta matéria.

Você também pode acompanhar novidades por meio das redes sociais, no Facebook e Instagram

Mais informações sobre este jogo estão disponíveis no site da Ludopedia

Arquivos relacionados

Manual preliminar V 0.2

Manual preliminar sem revisão ortográfica ou arte final. Versão 0.2

Material de divulgação

Material de divulgação do jogo Elétrica